Veja só, quantos puderam ou poderão dizer que viram surgir a televisão em cores? o telefone celular? o laptop? o mp3.. mp4... mp5... mp6... mp7.. mp8? Quem iria imaginar uma câmera digital? A Era da Internet, na qual ou você a tem ou você não é mais considerado cidadão. Inscrições pela internet, resultados pela internet, cpf, passaporte, título... TUDO! Simplesmente, tudo. Ou você se adequa a essas coisas ou você some do mapa, literalmente, sem seu aparelho de GPS.
Quantos puderam ou poderão dizer que viveram entre dois séculos? Que viram o novo Milênio? O segundo depois de Cristo? Que passaram pelas datas [1/1/1] , [2/2/2], [3/3/3], [4/4/4], [5/5/5], [6/6/6] , [7/7/7], [8/8/8], [9/9/9]???? E quantos presenciaram um homem mais consciente do seu papel na Natureza? A Era da Sustentabilidade.
No meio a tanto cabe o tão pouco. Nós, futuros arquitetos, tão pouco sabemos que, quanto mais descobrimos, mais desesperados ficamos. Estamos tão sobrecarregados com a CRIATIVIDADE, que esta própria é suprimida por todas as tecnologias que temos que seguir. E é sempre assim, cria-se algo agora que, 10 segundos depois, será considerado obsoleto; criar o novo já não faz mais tanto sentido.
Então, caros amigos, deixemos nossas imaginações criarem seus próprios rumos, não nos deixemos nos contentar pelo aceitável, o usável ou o ideal, busquemos o jamais atingido. É como dizem: Feche os olhos, mas deixe sua mente bem aberta!
Renata Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário