ARQUI = arquitetura e VILLE = cidade

São , ao todo, 16 casas construídas com base nas mesmas medidas (em escalas diferentes e cobertas diferentes!). Possue 4 ruas ( Rua Professor Joel , Rua Professor Sá Pessoa, Rua Professor Thiago e Rua Professora Águeda) e 2 avenidas (Avenida Professor Ivan e Avenida Professor Pedro).
A cidade possui 1 igreja - a Igreja Nossa Senhora Larissa de Fortaleza.
Recebeu esse nome devido à sua construção ter sido projetada e paga pela arquiteta Larissa Ribeiro, considerada uma santa pela cidade.
Datada de 1910, a sua praça foi durante anos um ponto de encontro de toda a cidade. E continua sendo o centro da cidade.
A Prefeitura Municipal de Arquiville teve constantes mudanças no poder durante os anos que se passaram, hoje, a prefeita é Renata Reis, uma das mais cogitadas para o prêmio Berloque de Arquitetura, eleita pela maioria dos votos dos arquisenses. Seu Partido, o PNN, Partido Neutro Nacional, tem como maior objetivo a construção de edificações que possuam legibilidade e imaginabilidade perfeitas para as cidades do Brasil.
Datada de 1934, a Prefeitura é um ponto de debates, na qual todos os cidadãos participam.
O Shopping Zé, foi inaugurado em 1999, com grande satisfação pelo arquiteto José Otávio. Este possue 251 lojas, 7 banheiros, garagem no subsolo com lava-jato, um mini-parque do mickey, praça de alimentação aquática, elevador lateral, esteira para se locomover em seu interior sem nenhuma gasto calorico, 20 salas de cinema. O prédio inteiro é blindado de modo que suporta até uma explosão nuclear. As paredes internas e os pisos são acochoados, o que previne machucados. No geral, é um shopping perfeito, que recebeu o nome do criador, escolhido por toda a cidade.
O Museu La vie de la MaMa é o local que concentra todas as artes dessa pequena cidade. Mas não se engane, não são poucas.
Datado de 1989, o Museu foi construído pela arquiteta Marília Coutinho . Sua diretoria foi a mais beneficente para a cidade, atraindo novos moradores interessados em arte de boa qualidade. Marília ganhou o prêmio Maíusculos da Arquitetura em 1992, quando realizou o que chamou-se de "tijolos de cerâmica". Apelidada pelo arquisenses carinhosamente de MaMa.
O Cabaré Casa Rosada da antiga cafetina Gigi, é um dos pontos mais respeitados. É o local aonde acontecem todas as festas maravilhosas de Arquiville. Consagrada a melhor anfitriã de Arquiville, Gigi herdou o Cabaret quando sua mãe viajou para Noruega e é a cidadã Número 1 da cidade.
Datada de 1967, a sua cor rosa lhe dá um aspecto feminino e gentil.
A mansão mais antiga de Arquiville, data de 1900, quando o Marquês Freitas chegou nesse terreno e arrendou todas as terras, convidando seus amigos a morarem com ele.
O herdeiro dessa magnifica construção é Vicente Freitas. Com certeza o homem mais temido e respeitado da cidade.
Essa casa é do artista mais famoso do mundo, Felipe Carvalho. Membro honroso da cidade abandonou-a em 1993 com destino ao mundo!
Sua casa hoje é considerado um marco, por suas cores exuberantes e o olho q tudo vê, que é parte do imaginário popular da cidade.
O Hospital Tibas é o único hospital da cidade e foi eleito o melhor do Brasil 2 vezes consecutivas. No mesmo edifício, de 1950 a 1995 funcionava o Sanatório Ti y Bas, que tratou pessoas importantes como Getúlio Vargas e Fernando Henrique Cardoso. Motivado pela necessidade de um hospital, Tibério fechou o sanatório, expulsou seus pacientes, mandou-os fazer vestibular para Arquitetura&Urbanismo na UFC e criou o que há de mais moderno na arquitetura em benefício à medicina.
Em 1996, estabeleu-se em Arquiville o fim do Embargo Economico ente a cidade e os Estados Unidos. Esse fato trouxe para Arquiville a rede fastfood do MCdonald's. Fundada pela arquiteta Isabel, criadora do McBel Feliz que faz sucesso com a criançada. Mais tarde, em 1998, a arquiteta Ingrid propôs a expansão do Mcdonald's , trazendo novidades como a coca-cola , a carne de hamburger 2 vezes mais calórica ,2 vezes mais fina e 2 vezes mais cancerígena e os banheiros unissex. Tornou-se o mais importante ponto nodal da cidade.
Em 1922 o arquiteto Vitor trouxe para Arquiville um novo modelo de casa: a unicolor. No começo, todos ficaram apreensivos, mas logo depois essa nova maneira de construir casas foi reconhecida como uma das melhores formas. O que levou Vitor a ganhar o Prêmio Prémière da Arquitetura na França. Quando retornou à cidade, em homenagem a esse estrogonófico cidadão e em respeito ao seu pioneirismo , o arquiteto Breno fez uma cópia autentica e perfeita de seu modelo e apelidou-a de CANCAN. Graças a sua obra-prima, Breno foi premiado com o título de Augustus da cidade e hoje, é conhecido como MisterCancan.
A Escola da Sabedoria foi chamada assim graças ao significado do nome da sua fundadora, a educadora e arquiteta Sofia Cavalcante. Considerada pelo MEC com o conceito EXCELENTE, a mensalidade custa U$1500,00. Quando questionada sobre a quantia, a fundadora , convicta, diz que o preço condiz com a perfeição da escola.
Data de 1910.
O AEROPORTO JAUM é , definitivamente, a construção mais importante da cidade, pois permitiu a conexão desta cidade magnicílierrima com todos os lugares do mundo em vôos diretos. Sua arquitetura é engenhosa e foi inaugurada em 2006 por Joao Ribeiro. Seu slogan é "Voe, sem saber quando chegar".
Enfim, uma cidade planejada para dar certo! Porém, é notável a falta de uma delegacia, mas essa questão é totalmente respondida quando sabemos que essa cidade não possui periferia ou desigualdade social. É notável também a falta de uma universidade, contudo, a cidade possui um convênio com uma universidade francesa e todos os alunos que se formam no 3o. ano em Arquiville garantem o sucesso da cidade por serem os melhores alunos da universidade no exterior.
Postado por Renata L. Reis
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirei renata, tu perdeu tempo escrevendo essas coisas todas oO
ResponderExcluir"Acusado pelo Governo de luxúria e descaso à ordens diretas de manter o padrão das casas, foi preso durante 5 anos."
oO
eu ein
uahuehauehauheuaheuhae
ResponderExcluirei muito bom.
dessa vez eu tiro o chapel!
muito bom mesmo!!!
uaehuaheuahuehauheuahe
"da antiga cafetina Gigi, é um dos pontos mais respeitados"
ei a gigi tudooo a ver com cafetina! e o cabaré é o local mais respeitado da cidade?!
uhauehauheuaheuhauheuahueaheh
Shooooooooooooooooow
ResponderExcluirEi, muito massa, dei mó valor, o apache é q n reconhece a grnadiosidade da criatividade. Só tem um erro muito foda, o sanatorio funcionou de 1950 a sei la quando, e cuidou do getúlio vargas, porém... getúlio vargas morreu em 1945 ehahoaehoeoae
kkkkkkkkkkkkkk...
ResponderExcluirei ta mtooo engraçadooo! o povo criativo meu deus..
eiii tibitttt.. mas claro q o cabaret eh o local mais respeitado da cidade!! eh MEU =D auheuahua
realmente tuuuuudo a ver.. ôo!
ei mas fico massa oh.. ;)))
Ficou ótimo \o/ Pena q eu não participei. Deixa eu ser, ao menos, uma turista admiradora da cidade? o.O
ResponderExcluirAhh. E tu esquece de falar de outro interno do Ti y Bas, o Professor Tiago ;x
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirnao é q eu nao gostei
ResponderExcluiré q minha historia ficou nada com nada oO
mas as outras tao engraçadas aehuaehaeuha
ei "o olho que tudo vê" ficou engraçado aehuaehaeuh
ResponderExcluirEi.. eu ajeitei tua historia..
ResponderExcluirv se tu gosta
XD
Renata
ameeeeei
ResponderExcluirpena que a casa do papai noel n teve foto tirada e nesse exato momento está demolida dentro da minha gigantesca pasta cinza o0
aaaain que lindoooooo
quero morar láááá \o/
kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirficou mtooooooooo bom!!